Sindical e Previdência
Empresa ofereceu reajuste de 6,3%, índice abaixo da inflação, e sindicato quer saber se categoria concorda. Votação é secreta e resultado será conhecido à noite
Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista realiza nesta sexta-feira, 31, assembleia da Campanha Salarial 2015, dos trabalhadores da Usiminas, em Cubatão, que têm data-base em maio. Na assembleia os trabalhadores dos três turnos da empresa (0h, 7h e 15h), além dos funcionários administrativos, irão votar se concordam ou não com a proposta apresentada pela empresa de 6,3% de reajuste salarial.
As urnas foram instaladas na portaria e ficaram à disposição dos trabalhadores desde a noite de quinta-feira, pois o pessoal do turno da zero hora já pode votar na entrada e saída do turno de trabalho.
Hoje, a votação teve início às 6h30 e prossegue até às 17h. O voto é secreto e a apuração acontece logo depois no mesmo local.
O presidente do sindicato Florêncio Resende de Sá, Sassá, diz que a assembleia está sendo realizada, de surpresa, mas de forma secreta. "O sindicato rejeitou a proposta, mas queremos saber a posição da categoria, pois a decisão dos trabalhadores será soberana", justificou.
Continua depois da publicidade