Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Servidores Municipais Estatuários de Santos (Sindest) tem assembleia amanhã , às 19 horas, para iniciar a campanha salarial de 2014.
Com data-base em fevereiro, os cerca de oito mil servidores da ativa e três mil aposentados terão a pauta de reivindicações definida na assembleia.
“Por isso”, diz o presidente do Sindest, Fábio Marcelo Pimentel, “a ampla maioria deve participar e apresentar suas reivindicações, fazendo com que a lista contemple a todos”.
Um dos principais itens da pauta a ser apresentada pela diretoria do sindicato diz respeito à correção salarial, com reposição inflacionária e aumento real, conforme o crescimento da arrecadação.
Continua depois da publicidade
Atualmente, segundo Fábio Pimentel, a folha está em 50,3% da arrecadação, perto do limite de 54% estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.
O sindicalista prevê que, com o aumento de 10% ou mais na arrecadação, previsto no orçamento para 2014, a folha cairá para algo em torno de 45% ou 46%.
Continua depois da publicidade
Ele esclarece que o orçamento já inclui reajuste salarial mínimo de 6%, garantido por conta de reivindicação do Sindest apresentada ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) no primeiro semestre.
“Isso não quer dizer que o reajuste está engessado nesse percentual”, esclarece Fábio. “Esse é o mínimo que teremos, com a folha perto dos 45% da arrecadação. Com organização, poderemos pegar bem acima disso”.
Continua depois da publicidade