Sindical e Previdência
Paralisação por reajuste salarial e melhores condições de trabalho atinge três cidades da Região. Servidores do INSS lutam por um reajuste de 27,5% para repor suas perdas salariais
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Os segurados com agendamento nas agências da Previdência Social (APS) e que não forem atendidos devido à greve dos servidores terão a data de atendimento remarcada, segundo nota divulgada pelo Ministério da Previdência.
Na Baixada Santista, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo, a paralisação atingiu três postos do INSS: Guarujá, Itanhaém e Peruíbe, sendo que num quarto município, Praia Grande, a agência foi parcialmente paralisada nos dois primeiros dias do movimento grevista.
O reagendamento será realizado pela própria agência e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve em vários locais do País. Segundo o ministério, do total de 1.605 unidades 196 estão paralisadas, 273 funcionam parcialmente e no total, 1.294 servidores aderiram à greve, o que equivale a 3,98%.
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A nota diz ainda que INSS vai considerar a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento para evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados. A Central de Atendimento 135 está à disposição para prestar essas e outras informações e orientar os segurados.
A pasta diz que mantém “as portas abertas às suas entidades representativas para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos” e que têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária.
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Os trabalhadores entraram em greve por melhores condições de trabalho. Entre os motivos está também a reivindicação de reajuste salarial de 27,5%. A questão está sendo negociada com o Ministério do Planejamento.
Segurados da Baixada devem ligar para a Central 135
O segurado da Baixada Santista que tem agendamento nas agências que estiverem fechadas por conta da greve terá a data remarcada. O INSS informou ontem por meio de nota que o reagendamento será feito pela própria unidade e o segurado poderá confirmar o novo dia ligando para o serviço de informações do INSS, a Central 135, no dia seguinte à primeira data marcada para o atendimento ao usuário.
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A Previdência vai considerar a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento, para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados.
Em nível nacional, segundo informe da Fenasps, a greve tem a participação de servidores do INSS de 20 estados, com 70% de adesão da categoria.