Sindical e Previdência

Segurados prejudicados com a greve terão perícias remarcadas

Paralisação por reajuste salarial e melhores condições de trabalho atinge três cidades da Região. Servidores do INSS lutam por um reajuste de 27,5% para repor suas perdas salariais

Publicado em 09/07/2015 às 11:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os segurados com agendamento nas agências da Previdência Social (APS) e que não forem atendidos devido à greve dos servidores terão a data de atendimento remarcada, segundo nota divulgada pelo Ministério da Previdência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na Baixada Santista, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo, a paralisação atingiu três postos do INSS: Guarujá, Itanhaém e Peruíbe, sendo que num quarto município, Praia Grande, a agência foi parcialmente paralisada nos dois primeiros dias do movimento grevista.

O reagendamento será realizado pela própria agência e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve em vários locais do País. Segundo o ministério, do total de 1.605 unidades 196 estão paralisadas, 273 funcionam parcialmente e no total, 1.294 servidores aderiram à greve, o que equivale a 3,98%.

Continua depois da publicidade

A nota diz ainda que INSS vai considerar a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento para evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados. A Central de Atendimento 135 está à disposição para prestar essas e outras informações e orientar os segurados.

A paralisação é nacional e atinge 17 estados e três cidades da Baixada Santista (Foto: Matheus Tagé/DL)

A pasta diz que mantém “as portas abertas às suas entidades representativas para a construção de uma solução que contemple os interesses de todos” e que têm baseado sua relação com os servidores no respeito, no diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária.

Continua depois da publicidade

Os trabalhadores entraram em greve por melhores condições de trabalho. Entre os motivos está também a reivindicação de reajuste salarial de 27,5%. A questão está sendo negociada com o Ministério do Planejamento.

Segurados da Baixada devem ligar para a Central 135

O segurado da Baixada Santista que tem agendamento nas agências que estiverem fechadas por conta da greve terá a data remarcada. O INSS informou ontem por meio de nota que o reagendamento será feito pela própria unidade e o segurado poderá confirmar o novo dia ligando para o serviço de informações do INSS, a Central 135, no dia seguinte à primeira data marcada para o atendimento ao usuário.

Continua depois da publicidade

A Previdência vai considerar a data originalmente agendada como a data de entrada do requerimento, para se evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados.

Em nível nacional, segundo informe da Fenasps, a greve tem a participação de servidores do INSS de 20 estados, com 70% de adesão da categoria.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software