Sindical e Previdência

Saúde do Homem em destaque na 3ª Semana do OGMO de Santos

Ações preventivas vão envolver testes rápidos para diagnóstico de doenças como HIV e sífilis no Porto. Os resultados serão entregues 50 minutos após realização

Publicado em 12/08/2015 às 11:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

De 17 a 21 deste mês, o OGMO-Santos realiza a 3ª Campanha de Saúde do Homem – Diagnóstico, Orientação e Prevenção do HIV e Sífilis no Porto de Santos. A iniciativa é voltada aos trabalhadores portuários avulsos e apresentará diversas ações preventivas, assim como exames rápidos para detecção de doenças.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pelo segundo ano consecutivo, haverá teste rápido de HIV realizado por fluido oral, um exame seguro e confiável, que não necessita de infraestrutura laboratorial. Haverá também testagem para sífilis (teste rápido de triagem) e vacinação para Influeza (gripe), dupla adulto (tétano e difteria) e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Governo vai antecipar edital de concurso do INSS para 950 vagas

• Marco Sanches é reeleito presidente com 79% dos votos

• Conferentes encerram eleição e reelegem Marco Sanches na presidência

Os resultados serão entregues 50 minutos após realização. O atendimento será feito por um técnico em sala individual. As informações dos exames são confidenciais e só o TPA terá acesso a seu resultado.

Diversas ações de orientações serão realizadas, como entrega de preservativos masculinos e femininos, orientação sobre prevenção de dengue e zoonoses e também sobre saúde bucal (câncer de boca).

Continua depois da publicidade

A 3ª Campanha de Saúde do Homem acontece no Posto de Escalação 3 - Av. Gov. Mário Covas Junior s/nº, Estuário/Santos.

Orientações

Para viabilizar os testes, os trabalhadores devem seguir algumas orientações. Por isso, 30 minutos antes do exame não é permitido escovar os dentes, ingerir bebida alcoólica, fumar ou inalar substâncias químicas, praticar qualquer atividade oral e, no caso das mulheres, é preciso estar sem batom.

Continua depois da publicidade

Testagem HIV e Sífilis

Para o HIV, será realizado o exame fluido oral, através do uso de um “grande cotonete” em que a própria pessoa passa na boca, na gengiva, e entrega ao profissional que o colocará no recipiente do exame. No teste de sífilis, será realizado um “furo” no dedo, chamado polpa digital.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software