Continua depois da publicidade
A Viação Translíder, concessionária do transporte coletivo em Cubatão, pagou, na última quarta-feira, os salários atrasados de novembro a seus 400 empregados e adiou a greve no transporte coletivo municipal.
As dívidas dos planos de saúde e odontológico, porém, não foram pagas, o que poderá levar os motoristas e demais empregados a fazerem greve na próxima semana.
O vice-presidente do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, mandou ofício à prefeita Marcia Rosa (PT) sobre o assunto.
“Não queremos prejudicar a população, mas também não podemos correr risco dos trabalhadores ficarem sem assistência médica e odontológica”, diz o sindicalista.
Continua depois da publicidade
Ele pondera que a Prefeitura, como poder concedente do serviço, “tem corresponsabilidade nos débitos trabalhistas da companhia de transporte coletivo”.
Betinho adianta que o sindicato e a categoria aguardarão o pagamento dos planos de saúde e odontológico até o final da tarde da próxima segunda-feira, dia 15.
Continua depois da publicidade
“Se isso não acontecer, tomaremos as providências cabíveis. Estamos alertando isso desde já para depois a Prefeitura e a empresa não dizerem que não foram avisadas”, diz o sindicalista.
A Translíder tem 181 motoristas e 135 cobradores, monitoras escolares, empregados administrativos e de oficinas.