Sindical e Previdência
Hoje a reunião envolve líderes de aposentados e representantes do Governo para tratar do reajuste abusivo em planos de saúde para aposentados e idosos
Continua depois da publicidade
Aposentados terão, a partir de hoje (11), uma semana decisiva para o sucesso de sua pauta de reivindicações, principalmente em relação ao reajuste maior para quem recebe acima do salário mínimo. Duas reuniões, em Brasília, hoje e amanhã, podem decidir o futuro não só do reajuste, como também do fim do Fator Previdenciário.
Hoje a reunião envolve líderes de aposentados e representantes do Governo para tratar do reajuste abusivo em planos de saúde para aposentados e idosos. Essa questão será debatida, às 10 horas, no Ministério da Saúde.
Amanhã (12), representantes das centrais sindicais e de entidades de aposentados voltam a se reunir com três ministros: Gilberto de Carvalho (Secretaria da Presidência da República), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Garibaldi Alves (Previdência Social), para debater o reajuste nas aposentadorias, o fim do Fator Previdenciário, a criação da Secretaria do Aposentado e Idoso, além de outros assuntos relevantes para milhões de aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa.
Warley Martins, presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados (Cobap) diz que “os aposentados não aguentam mais as desculpas esfarrapadas do Governo e querem soluções para suas reivindicações”.
Continua depois da publicidade
Outro assunto será o fim do Fator Previdenciário. É que na última reunião os representantes do Governo informaram que a presidente Dilma Rousseff autorizou o aprofundamento de estudos que viabilizem a extinção do redutor de aposentadorias e que apresentaria estudos sobre o assunto seriam revelados nesse encontro de amanhã.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade