Sindical e Previdência

Protesto reúne trabalhadores e empresários da indústria na avenida Paulista

O ato foi organizado pela Abimaq, associação que representa as indústrias do setor de máquinas, e pelas centrais Força Sindical, UGT e CGTB

Publicado em 13/08/2015 às 11:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Empresários e trabalhadores ligados a três centrais sindicais fazem protesto nesta quinta-feira (13) na avenida Paulista em defesa do emprego e da indústria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ato foi organizado pela Abimaq, associação que representa as indústrias do setor de máquinas, e pelas centrais Força Sindical, UGT e CGTB.

Os trabalhadores saíram da estação do metrô Paraíso em passeata, no sentido da rua Consolação, e bloquearam a via. Estão concentrados no vão-livre do Masp, onde devem permanecer até por volta das 12h.

A Abimaq informou que 25 mil empregos foram perdidos no setor somente no primeiro semestre do ano (Foto: André Tambucci/ Fotos Públicas)

Continua depois da publicidade

"A crise se agravou e aumentou o desemprego e a falência das empresas. Estamos unidos trabalhadores e empresários em um grito pelo emprego e pela indústria nacional", disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Segundo os organizadores, cerca de 6.000 trabalhadores devem participar da manifestação. A Polícia Militar ainda não divulgou o número de manifestantes.

A Abimaq informou que 25 mil empregos foram perdidos no setor somente no primeiro semestre do ano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software