Sindical e Previdência

Prefeitura de Santos propõe reajuste salarial de 7,5% e servidores aceitam

anúncio foi feito pelo secretário municipal de Gestão, durante reunião na manhã de ontem com representantes do Sindest (Sindicato dos Servidores Municipais Estatutários de Santos)

Publicado em 11/02/2014 às 10:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em nova rodada de negociação salarial, a Prefeitura ampliou a proposta de reajuste salarial e no auxílio alimentação dos servidores de 6% para 7,5%. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Gestão, Fábio Ferraz, durante reunião na manhã de ontem com representantes do Sindest (Sindicato dos Servidores Municipais Estatutários de Santos). Reunida à noite, em assembleia, a categoria aceitou a proposta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os índices são os maiores apresentados pela Administração Municipal nos últimos nove anos. “Esta nova proposta é resultado de um amplo esforço da Prefeitura para seguir a política de valorização do servidor. Ela repõe a inflação registrada no período de 12 meses (5,26%, segundo o INPC) e dá um ganho real de mais de 2%”, explica Ferraz. O secretário lembra que o índice de comprometimento de gasto com pessoal da Prefeitura chegou no final de 2013 em 50,6%, muito próximo do limite prudencial de 51,3% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em nova rodada de negociação salarial, a Prefeitura ampliou a proposta de reajuste salarial e no auxílio alimentação dos servidores de 6% para 7,5% (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software