Sindical e Previdência

Posto do INSS em Bertioga começa a funcionar hoje

Nova unidade se junta às outras 240 existentes em São Paulo. Baixada conta agora com nove postos do INSS

Publicado em 21/10/2014 às 11:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Previdência Social abre hoje as portas da nova agência de atendimento ao público no município  de Bertioga. A unidade vai funcionar na Avenida Luís Pereira de Campos, 737, Jardim Vista Linda, das 8h às 14h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A agência em Bertioga vai prestar informações aos moradores da cidade, que tem mais de 55 mil habitantes. A estimativa é de que essa agência atenda a  500 pessoas por mês. Recentemente, a Previdência já havia inaugurado as agências de Peruíbe e Mongaguá, também no Litoral Sul, ampliando o atendimento aos moradores da Baixada. Agora são nove os postos do INSS na região de Santos.

Após a abertura da agência em Bertioga, a Previdência Social terá 241 unidades de atendimento ao público no estado de São Paulo. A nova unidade é subordinada à Gerência Executiva do INSS em Santos. Na região, o INSS paga mensalmente  R$ 423 milhões em benefícios a 344.540 aposentados, pensionistas e outros beneficiários previdenciários.
Com o funcionamento da agência em Bertioga, não será mais necessário o deslocamento dos moradores para Guarujá, por exemplo, onde se localiza o posto mais próximo, e enfrentar filas para dar entrada a pedidos de benefícios ou outros serviços oferecidos pelo órgão.

Posto funcionarrá das das 8 às 14 horas (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

No local o usuário contará com serviços de concessão de benefícios, realização de perícias, atendimento ao público em geral, e demais serviços que poderão ser consultados no site da Previdência: www.previdencia.gov.br ou pelo número 135. O INSS prevê que a nova agência atenderá em média 320 pessoas por mês.
A obra foi iniciada em 2012. São 350 m² de área construída e um custo total de pouco mais de R$ 1,18 milhão e faz parte do Programa de Expansão do Atendimento (PEX) de 200.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software