Sindical e Previdência

Portuários fazem greve e protestos amanhã

Paralisação será de seis horas com protestos e manifestações no Porto

Publicado em 04/11/2013 às 10:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os sindicatos dos operários portuários (Sintraport) e dos estivadores paralisarão as duas margens do porto de Santos e a entrada da cidade, amanhã, das 7 às 13 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sindicalistas alegam que será um protesto contra a intransigência da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) e um alerta ao prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

A decisão foi tomada em reunião dos presidentes dos dois sindicatos, Claudiomiro Machado ‘Miro’ (Sintraport) e Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’ (estiva).
Miro e Nei explicam que, com a paralisação dos operários portuários e dos estivadores, os demais segmentos portuários serão paralisados também, pois dependem das atividades de carga, descarga e estivagem.

Segundo eles, as cidades da região sofrem prejuízos por causa da Embraport.

Continua depois da publicidade

Disputa do mercado se transformou numa batalha entre avulsos e Embraport (Foto: Luiz Torres/DL)

“A intransigência da administração desse terminal não prejudica apenas os trabalhadores avulsos do porto”, argumenta Miro, “mas também a economia regional”.

A Embraport informa que após reunião na quinta-feira (31), no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, recebeu a contraproposta feita pelos sindicatos extendendo o periodo de acordos com o sistema misto de trabalho, 50% avulso e 50% com vinculados”, e que o prazo para resposta se encerra amanhã.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software