Sindical e Previdência

Policais federais realizam protesto hoje em Brasília

Categoria deflagrou greve ontem por melhores salários e por reestruturação do sistema

Publicado em 12/03/2014 às 10:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Policiais federais em todo o país, que ontem deflagraram greve de 72 horas, vão realizar hoje protesto e manifestação em Brasília. A partir das 14h, agentes, escrivães e papiloscopistas estarão concentrados  em frente à Esplanada dos Ministérios, usando elefantes brancos infláveis. A categoria já havia realizado manifestações em 25 e 26 de fevereiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os trabalhadores defendem a reestruturação de toda a segurança pública e querem denunciar o que chamam de ineficiência do sistema criminal e do inquérito policial no país. “O elefante mostra exatamente isso, ele é enorme, lento e não resolve grande coisa”, diz o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal.

Além de reajuste salarial, categoria luta por melhorias no setor de segurança no país para evitar problemas durante a Copa do Mundo. Segundo o sindicaato da categoria, faltam agentes para fiscalizar as fronteiras do país e fazer o policiamento no aeroportos. “Em alguns aeroportos não tem nenhum [agente]. Infelizmente, mais de 250 policiais federais abandonam a profissão todos os anos, pois a carreira tem sido duramente sucateada pelo governo”, criticou Leal.

Ontem, a categoria fez  uma manifestação em frente ao edifício-sede do órgão, em Brasília, quando prepararam os detalhes para a manifestação de hoje em Brasília.

Continua depois da publicidade

Grevistas usam um elefante inflável como simbolo da ineficiência do setor (Foto: Agência Brasil)

Às 14h haverá concentração, em frente ao Ministério da Justiça. Amanhã, a ação ocorrerá às 9h, novamente em frente ao edifício do órgão, em Brasília, com protestos seguida de uma psseata pela Esplanada dos Ministérios.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software