Continua depois da publicidade
Trabalhadores petroleiros de todo País prometem intensa mobilização hoje, para tentar barrar o leilão do pré-sal no campo de Libra (RJ) Em greve desde a última quinta-feira contra o leilão e também por reajuste salarial, cerca de mil petroleiros vão se concentrar hoje no Rio de Janeiro.
O Governo Federal, por sua vez, vai manter forte esquema de segurança, inclusive com a utilização do exército para garantir a segurança nas proximidades do hotel onde será realizado o leilão.
A juíza federal Carla Cristina de Oliveira Meira, substituta da 21ª Vara Federal Cível em São Paulo/SP indeferiu, no início da noite de sexta-feira, o pedido de liminar em ação popular que pleiteava a nulidade do edital de leilão do pré-sal no campo de Libra.
Como a decisão é apenas em caráter liminar, a magistrada determinou que a Comissão Especial de Licitação torne pública aos participantes e concorrentes do certame o ajuizamento desta ação, para que não haja eventuais prejuízos ao vencedor, caso a juíza reconheça a nulidade do edital, posteriormente, em sentença.
Continua depois da publicidade
Na Baixada Santista, petroleiros mantêm a paralisação na Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão e demais unidades da região e estarão com suas atenções voltadas para o Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade