Continua depois da publicidade
Mesmo debaixo de forte chuva, a caminhada organizada pelo Sindipetro-LP no domingo (13) foi, segundo avaliação do sindicato, um sucesso.
Com a participação de petroleiros, amigos, familiares e ativistas de diversas organizações, cerca de 400 pessoas ocuparam a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos.
Continua depois da publicidade
A concentração, que contou com distribuição de camisetas, adesivos e botins alusivos à luta contra o desinvestimento da Petrobrás e a entrega do pré-sal, também contou com o som da garotada do Instituto Arte no Dique.
“Nós temos que lutar para que haja a retomada do desenvolvimento nacional, a retomada dos investimentos, que passa pela geração de empregos. É justamente isso o que estamos fazendo aqui, defendendo o emprego da população brasileira, porque a Petrobrás é a locomotiva deste país”, afirmou César Augusto, diretor do Sindipetro-LP, durante a caminhada.
Continua depois da publicidade
“Foi um domingo de chuva, de frio, mas também um domingo histórico, pois marcou uma iniciativa importante contra a privatização de um dos maiores patrimônios de nosso país. Nós temos uma responsabilidade muito grande. Se vinte anos atrás tínhamos uma grande necessidade de unificação dos sindicatos e movimentos, hoje isso está comprovado”, comentou Adaedson Costa, coordenador-geral do Sindipetro-LP.