Sindical e Previdência

Petroleiros da Baixada Santista realizam greve amanhã

Em assembleia realizada na última segunda-feira (20), a categoria decidiu se incorporar à paralisação convocada pelas duas federações que representam os empregados da companhia

Publicado em 23/07/2015 às 12:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As unidades da Petrobras na Baixada Santista devem amanhecer, nesta sexta-feira (24), com os trabalhadores de braços cruzados. Em assembleia na sede do Sindipetro, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião, na última segunda-feira (20), a categoria decidiu se incorporar à paralisação convocada pelas duas federações que representam os empregados da companhia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o Sindipetro do Litoral Paulista, o objetivo da greve é iniciar uma forte campanha contra o que chamam de “desmonte da Petrobras”. Além disso, iniciará a campanha reivindicatória da categoria, com data-base em setembro, assim como metalúrgicos, bancários e trabalhadores dos Correios.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sindicato dos Metalúrgicos completa hoje 82 anos de fundação

• Dinheiro do PIS/Pasep começa a ser liberado a partir de hoje

• Greve no INSS entra no 15º dia com manifestação e tentativa de acordo

Refinaria Presidente Bernardes e terminal Pilões, em Cubatão, e o terminal Alemoa e Edifício Valongo, em Santos, devem ser afetados pelos protestos. No Litoral Norte, o Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, e a Unidade de Tratamento de Gás (UTGCA), em Caraguatatuba, também devem entrar em greve.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP), que representa 12 sindicatos, e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que representa cinco sindipetros, estão realizando assembleias em todo o país para aprovar o indicativo. 

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software