Sindical e Previdência
Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, alertou representantes de aposentados que votações do PL 4.434/08 e PEC 555 não devem ocorrer antes de outubro
Continua depois da publicidade
Os aposentados e pensionistas, que mantinham expectativa em obter a reposição das perdas dos benefícios do INSS dos últimos anos, ficaram frustrados após reunião na última quinta-feira (7), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
Junto com integrantes do movimento Una-se, os aposentados foram reivindicar a votação do PL 4434/08, que trata da reposição dos benefícios e também sobre a PEC 555, que derruba a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais aposentados.
Ciente da situação das propostas, que aguardam votação na Câmara, o presidente alertou que não devem ser votadas antes das eleições, devido, inclusive, à falta de quórum na Casa. “Após o segundo turno das eleições eu posso garantir que os projetos serão votados”, disse Henrique Eduardo Alves.
Representantes da Confederação Brasileira de Aposentados (COBAP) informaram ao presidente da Câmara Federal, que diante dessa posição, aposentados e pensionistas vão realizar, a partir da próxima semana, uma série de manifestações em todo País e uma delas será realizada no Rio Grande do Norte, terra natal e campo eleitoral do deputado.
A manifestação naquele Estado será em setembro. Antes, porém, a categoria vai manter mobilização, permanente no Congresso Nacional e realizará manifestações em Brasília, São Paulo e outros estados.