Sindical e Previdência

Perda de aposentadoria não será votada antes das eleições

Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, alertou representantes de aposentados que votações do PL 4.434/08 e PEC 555 não devem ocorrer antes de outubro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/08/2014 às 10:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os aposentados e pensionistas, que mantinham expectativa em obter a reposição das perdas dos benefícios do INSS dos últimos anos, ficaram frustrados após reunião na última quinta-feira (7), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Junto com integrantes do movimento Una-se, os aposentados foram reivindicar a votação do PL 4434/08, que trata da reposição dos benefícios e também sobre a PEC 555, que derruba a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores públicos federais aposentados.

Ciente da situação das propostas, que aguardam votação na Câmara, o presidente alertou que não devem ser votadas antes das eleições, devido, inclusive, à falta de quórum na Casa. “Após o segundo turno das eleições eu posso garantir que os projetos serão votados”, disse Henrique Eduardo Alves.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Representantes de aposentados e uma comitiva de servidores federais, foram recebidos pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (Foto: Divulgação)

Representantes da Confederação Brasileira de Aposentados (COBAP) informaram ao presidente da Câmara Federal, que diante dessa posição, aposentados e pensionistas vão realizar, a partir da próxima semana, uma série de manifestações em todo País e uma delas será realizada no Rio Grande do Norte, terra natal e campo eleitoral do deputado.

A manifestação naquele Estado será em setembro. Antes, porém, a categoria vai manter mobilização, permanente no Congresso Nacional e realizará manifestações em Brasília, São Paulo e outros estados.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software