Continua depois da publicidade
A chapa 2 - Transparência Urbanitária venceu as eleições para a diretoria do Sintius. O grupo liderado pelo ex-secretário de Assuntos Previdenciários do Sindicato, Carlos Alberto Oliveira Cardoso, o Platini, obteve 689 votos (53,12% do total) contra 522 (40,25%) da chapa 1 - Responsabilidade e Luta, encabeçada pelo atual presidente da instituição, Marquito Duarte.
Foram registrados ainda 68 sufrágios em branco e 18 nulos. A apuração ocorreu no auditório do Sintius e teve início às 21 horas desta quinta-feira, dia 3.
A contabilização final dos votos terminou por volta da 1h30 desta sexta-feira. O pleito ocorreu sem qualquer anormalidade nas unidades de trabalho da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.
Continua depois da publicidade
O mandato da nova diretoria tem duração de quatro anos e terá início em dezembro de 2015.
Conselho Fiscal
A chapa 2 - Transparência Urbanitária também foi a mais votada na disputa para o Conselho Fiscal do Sintius. O grupo recebeu 719 votos contra 484 da chapa 1 - Responsabilidade e Luta.
Continua depois da publicidade
Já a chapa 3 registrou 17 sufrágios, enquanto as chapas 4 e 5 contabilizaram, nove e oito, respectivamente. Houve ainda 29 votos em branco e 31 nulos.
A Diretoria do Sintius parabeniza os 1.297 associados da ativa e aposentados que compareceram às urnas da Baixada Santista e Vale do Ribeira para definir os rumos do Sintius para os próximos anos.