Sindical e Previdência
Um dos mais combativos líderes representativos, Antunes morreu na tarde desta terça-feira, aos 64 anos, na Santa Casa de Misericórdia, em Santos
Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos está de luto. A entidade sindical perdeu um de seus mais combativos líderes representativos, o ex-presidente Antônio Júlio Antunes, que morreu na tarde desta terça-feira, aos 64 anos, na Santa Casa de Misericórdia, em Santos.
Antunes comandou o SCCDCPS durante três gestões consecutivas, entre os anos de 2003 e 2012. Sua administração ficou marcada pelo crescimento da categoria e pelos inúmeros acordos coletivos firmados com os terminais e operadores portuários.
O atual presidente, Marco Antônio Sanches, que sucedeu Antunes no comando da entidade lamenta a morte do amigo. "Nos deixa um legado de grandes realizações, de retidão, ética e dedicação, e será sempre um exemplo a ser seguido". O enterro ocorreu hoje, às 16 h, no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade