Continua depois da publicidade
Por 1.060 votos contra 228, a chapa encabeçada por Claudiomiro Machado ‘Miro’ venceu a eleição no Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport) de Santos e região.
A apuração foi na noite desta sexta-feira, dia 17, após três dias de votação, iniciada na quarta-feira, dia 15. A posse, para mandato de três anos, será em 4 de janeiro de 2015.
Continua depois da publicidade
A chapa 2 era encabeçada por Justino Aparecido Oliveira de Carvalho, trabalhador avulso de capatazia, a mesma função de Miro. Houve 13 votos em branco e sete nulos.
Miro tem 40 anos de idade. É o primeiro presidente do Sintraport oriundo da força supletiva de trabalho, onde ingressou em 1993. Essa força passou a complementar, naquele ano, os serviços da Codesp.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente eleito é Robson Gama dos Santos. O secretário-geral, Anderson Santos Pinto ‘Ronaldinho’. E o primeiro-secretário, Wagner Honorato da Silva ‘Guinho’. Os três da capatazia. Albino Calixto de Souza, aposentado da Codesp, é o primeiro tesoureiro. Nilson Franco, também da Portofer, será o diretor jurídico. E Odair Pereira de Souza, da capatazia, diretor beneficente.
O sindicato dos operários e trabalhadores portuários em geral nas administrações dos portos, terminais privativos e retroportos do estado de São Paulo foi fundado em 14 de março de 1931.