Sindical e Previdência
Além do aumento, os aposentados da categoria enfrentam outros problemas com o plano como, procedimentos que a empresa deixou de cobrir, profissionais que deixaram o plano e a empresa não informou, entre outros
Continua depois da publicidade
Metalúrgicos aposentados realizam na próxima segunda-feira, dia 8, uma manifestação contra o reajuste absurdo imposto pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX)/Usiminas, de 29,6% nas mensalidades do seguro saúde.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, Florêncio Resende de Sá, a situação ficou insustentável. “Apresentaram um índice que vai contra qualquer tipo de reajuste”, diz, ressaltando que a mensalidade do seguro saúde se tornou impagável.
Continua depois da publicidade
Além do aumento, os aposentados da categoria enfrentam outros problemas com o plano como, procedimentos que a empresa deixou de cobrir, profissionais que deixaram o plano e a empresa não informou, entre outros. A manifestação tem início às 8 horas com concentração na subsede do Sindicato (Avenida Ana Costa, 55), em Santos.
Continua depois da publicidade