Continua depois da publicidade
Por ampla maioria de votos, Marco Sanches foi reeleito presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto de Santos. Ele vai presidir a entidade sindical portuária avulsa por mais três anos.
A chapa 1 por ele liderada obteve 79,4% da preferência dos associados, com 266 votos contra 56 da chapa 2, encabeçada por Alexandre Alberto. A votação se encerrou ontem, às 17 horas, e a apuração começou logo a seguir. O resultado do pleito apontou ainda 10 votos nulos 03 em branco.
Ao todo 335 associados foram às urnas nos quatro dias de eleição. O quórum era de 290 votantes, que foi alcançado na manhã de ontem.
O mandato da diretoria se inicia em outubro e vai até 2018. “Foi uma apuração tranquila e dentro da mais absoluta ordem”, justificou o sindicalista Adilson de Souza, presidente do Sindicato dos Consertadores de Carga, que comandou a equipe de apuração dos votos.
Continua depois da publicidade
Ampliar mercado
À frente da categoria desde agosto de 2012, o atual presidente, Marco Antônio Tadeu Sanches, disse ontem, logo após conhecido o resultado das urnas, ao Diário do Litoral, que a categoria saiu fortalecida do pleito.
Continua depois da publicidade
“Foi uma aula de democracia. E a partir deste momento, não há mais vencidos e nem vencedores, pois temos muita luta pela frente e não vamos fugir dessa luta, pois pretendemos ampliar o nosso mercado de trabalho e unir cada vez mais a nossa categoria. Precisamos do apoio de todos”, disse o sindicalista.