Sindical e Previdência

Marcha de Brasília reúne 20 mil manifestantes

Passeata envolve sindicalistas, trabalhadores, estudantes, aposentados e pensionistas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/04/2013 às 16:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cerca de 20 mil pessoas participam da Marcha de Brasília, que reúne centrais sindicais e aposentados . A passeata começou às 10h, partindo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e seguiu pelo Eixo Monumental, uma das principais vias da capital federal, em direção ao Congresso Nacional. Agora, os manifestantes estão concentrados em frente ao Congresso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Esperamos que o governo se sensibilize com as condições dos trabalhadores hoje que deixaram trabalho e família para estar aqui reivindicando seus direitos", diz o servidor público Alex Azevedo, que veio de Sergipe e chegou à capital federal após dois de viagem.

Continua depois da publicidade

A marcha é organizada pela Central Sindical e Popular Conlutas (CSP Conlutas), a Intersindical, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) e federações e organizações populares e estudantis, e entidades de aposentados e pensionistas.

Eles pedem o fim do fator previdenciário, anulação da reforma da previdência de 2003, além de se manifestarem contrários ao Acordo Coletivo Especial (ACE), à precarização do trabalho e à criminalização dos movimentos sociais. Os manifestantes defendem a educação e saúde públicas de qualidade e o respeito aos povos indígenas e quilombolas.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar acompanha a marcha e estima que cerca de 20 mil pessoas participam do evento.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software