Sindical e Previdência
O vereador santista esteve na redação do DL junto com Paulo Pimentel, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Santos e Região, para divulgar a lei sancionada
Continua depois da publicidade
Os cerca de 15 mil trabalhadores em hospitais, maternidades, clínicas médicas e de outras empresas no setor de saúde de Santos vão poder comemorar seu dia, sempre em 12 de maio. Projeto de lei, aprovado pela Câmara de Santos, de autoria do vereador Cacá Teixeira (PSDB) foi transformado em lei pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.
Em seu fundamento, ao apresentar o projeto 235/2013, o vereador Cacá disse que os empregados do setor desenvolvem atividade de grande responsabilidade. “Eles trabalham em prol das famílias e das comunidades, ficando sempre próximos aos pacientes, dando-lhes toda assistência, não só física, como também mental. E nos momentos de fragilidade, os pacientes recebem palavras de conforto e de incentivo ”.
O vereador santista esteve na redação do DL junto com o sindicalista Paulo Pimentel, PP, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Santos e Região, para divulgar a lei sancionada pelo Executivo.
Continua depois da publicidade
“Este projeto, transformado em lei, é o reconhecimento ao valor da categoria e atinge a todos trabalhadores da saúde, porteiros, seguranças, copas, atendentes, auxiliares, enfermeiros, e demais empregados. Nós agradecemos o vereador Cacá Teixeira, por essa conquista que é de toda nossa categoria”, disse o sindicalista Paulo Pimentel, PP.
O sindicalista conclui mencionando que existem na região da Baixada e Litoral, cerca de 25 mil empregados no setor de saúde e que outros municípios poderão também seguir Santos e aprovar leis instituindo o dia 12 de maio como Dia do Trabalhador na Saúde.