Sindical e Previdência

INSS implanta rodízio nas perícias em Santos para atender segurados

Posto da Previdência de Santos está sobrecarregado pois atende também segurados de São Vicente

Publicado em 11/02/2014 às 10:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santos adotou ontem um sistema de rodízio no atendimento da perícia médica para os segurados a fim de atender, alternativamente, os segurados de Santos e de São Vicente, mas a iniciativa desagradou aos trabalhadores que ontem compareceram na agência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É que, ontem, e durante toda essa semana, serão atendidos os segurados de Santos, que farão perícias médicas no prédio da Gerência Executiva, que é adotado de refrigeração. E, na próxima semana, serão atendidos os segurados de São Vicente. Entretanto, os moradores de São Vicente, que tinham suas perícias médicas agendadas, ficaram revoltados, pois compareceram ao posto de Santos e não foram atendidos. tendo que remarcar o atendimento para a partir da próxima semana.

A confusão, na agência do INSS de Santos,começou na semana passada, quando os servidores passaram a atender também segurados de São Vicente, cuja agência foi fechada, por problemas no setor de refrigeração. Ocorre que, com isso, Santos teve sobrecarga de trabalho que se complicou com os problemas também no setor de refrigeração.

Servidores alegaram não terem condições de trabalho e passaram a atender de forma precária, apenas remarcando atendimento, o que deixou os segurados dos dois municípios sem atendimento.

Continua depois da publicidade

Segurados de São Vicente ficaram revoltados ao não serem atendidos ontem (Foto: Matheus Tagé/DL)

Sinsprev

O Sindicato dos Servidores em Previdência, através de sua Delegacia Regional de Santos, tentou intervir para resolver o problema. Nilton Ribeiro, diretor do sindicato diz que os 60 servidores do INSS de Santos e mais os 45 de São Vicente, estavam vivendo uma situação difícil por problemas na refrigeração e que a alternativa foi parar o atendimento para resolver a situação.

Continua depois da publicidade

“Foi decidido que nessa semana seria implantado um rodízio, atendendo os segurados de Santos e na próxima semana os de São Vicente, mas com as perícias sendo realizadas provisoriamente no prédio da Gerência Regional, que é refrigerado. Esperamos que o problema de São Vicente esteja resolvido na próxima semana”.

INSS

Em nota, a Gerência Executiva do INSS em Santos, esclarece que, em uma semana, a empresa responsável pela manutenção do sistema de ar-condicionado da Agência da Previdência em São Vicente vai restabelecer o funcionamento dos aparelhos. Até que isso ocorra, o atendimento está sendo feito na cidade de Santos, de forma intercalada e que as perícias médicas de São Vicente estão sendo remarcadas para a partir da próxima semana, quando a unidade terá voltado a funcionar.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software