Continua depois da publicidade
Devido aos casos de estado de calamidade pública decorrente de desastres naturais no município de Itaóca, no Vale do Ribeira, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu antecipar aos beneficiários da região o pagamento da previdência social.
No próximo dia 24, os segurados do municípío (aposentados, pensionistas, e quem recebe auxílios-doença e acidentário), vão receber o pagamento do mês e poderão ainda solicitar um adiantamento de benefício. de até três parcelas do benefício previdenciário.
O valor adiantado deverá ser ressarcido em até 36 parcelas mensais fixas, a partir do terceiro mês seguinte ao da antecipação, mediante desconto da renda do benefício e sem qualquer custo ou correção.
Itaóca foi atingida por uma enchente, nos dias 12 e 13, que matou 25 pessoas e deixou dezenas de desabrigados.
Continua depois da publicidade
INSS de Santos
A direção do INSS de Santos ficou de resolver durante o final de semana os problemas na central de ar refrigerado, que suspendeu, na semana passada, o atendimento de segurados no local, provocando muita revolta nos beneficiários que precisavam de atendimento.
Continua depois da publicidade
O caso está sendo acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinprev).
Segundo informações dos servidores, a situação se complicou, porque o posto de Santos, que já vinha tendo problema devido ao forte calor, ficou com acúmulo de serviço ao ter que atender os segurados de São Vicente, cuja agência também sofreu com o mesmo problema e teve que suspender atendimento na semana anterior.
Na última sexta-feira, o atendimento foi feito de forma parcial, para não causar mais prejuízos aos segurados, que mais uma vez, foram atendidos do lado de fora da agência.
Continua depois da publicidade
O Sinprev vai acompanhar os procedimentos adotados pelo INSS, e caso o problema não esteja solucionado, é possível que o atendimento seja, mais uma vez, suspenso.