Sindical e Previdência

Indústrias demitem na véspera de natal em Cubatão

A Yara fertilizantes e a Vale Fertilizantes paralisaram unidades de produção e demitiram uma centena de funcionários esta semana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2014 às 23:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Yara fertilizantes e a Vale Fertilizantes paralisaram unidades de produção e demitiram  uma centena de funcionários esta semana. A informação é do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, cujo presidente Herbert Passos Filhos, esteve reunido ontem com as diretorias dessas empresas a fim de reverter as demissões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o sindicato, na Yara foram encerradas as atividades da antiga fábrica de fertilizantes da Adubos Trevo, depois Industria de Fertilizantes Cubatão que ficava na Vila Parisi e que definitivamente paralisada para desmonte, ficando somente com a fábrica da av. Plinio de Queiróz, antiga Manah.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Nova diretoria da Federação da Saúde de SP toma posse

• Patrão tem até sexta para recolher INSS de empregada doméstica

• Sopesp e Sindestivadores assinam convenção coletiva de trabalho

Já a Vale Fertilizantes paralisou a unidade de sulfato de amônia, aproveitou uma parte do pessoal e demitiu outros. A Vale é dona do patrimônio da antiga Ultrafértil, que congregava as industrias Fosfértil, Bunge, Fafer, Manah e Mosaic.

Este ano, a Vale já havia demitido perto de uma centena de trabalhadores em função da desativação da antiga fábrica da Mosaic. Com isto, além de uma produção menor na região, teremos uma série de profissionais de funções fabrís específicas sem colocação.

Continua depois da publicidade

”E um absurdo as demissões e também desumanas, pois ocorrem às vesperas do natal. O sindicato está tentando revertê-las e vamos continuar nessa luta na próxima semana, em busca de uma solução”, concluiu o sindicalista.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software