Continua depois da publicidade
O Sindicato dos Consertadores de Carga e Descarga do Estado de São Paulo encerra hoje as eleições para eleger sua nova diretoria, gestão 2015/2018. Também serão eleitos os membros do conselho fiscal da entidade e os delegados da Federação da categoria.
Sem opositores para concorrer ao pleito deste ano, o atual presidente Adilson de Souza será reeleito presidente como candidato da Chapa Única. “Ainda que seja gratificante saber que os trabalhadores continuam acreditando no nosso trabalho, a nossa responsabilidade só aumenta diante dos desafios que se revelam cada vez maiores, sobretudo em tempos de crise como a que o País atravessa”, disse.
Continua depois da publicidade
A manutenção e ampliação do mercado de trabalho serão os principais objetivos da próxima gestão. “Garantir cada vez mais postos de serviços será o nosso principal foco no próximo mandato”, afirmou o dirigente, garantindo que a qualificação profissional através dos cursos de capacitação também será priorizada.
Filiado à Fenccovib, o sindicato conta com 142 associados, entre aposentados e trabalhadores da ativa inscritos no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) de Santos.
Continua depois da publicidade
Adilson e Souza chama a atenção dos portuários para o quórum mínimo exigido estatutariamente para consolidação do processo eleitoral, no qual são necessários 3/4 dos votos válidos. “Além do exemplo de cidadania, a participação ativa dos companheiros será de vital importância”.