Sindical e Previdência

Greve dos bancários prejudica os aposentados

Paralisação entra hoje em seu 16º dia. Sem proposta para acordo, a paralisação vai prosseguir

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/10/2013 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Aposentados e pensionistas continuam reclamando e protestando contra a greve dos bancários. Eles alegam que estão sendo prejudicados pelo fato de não poderem receber os benefícios do INSS nos caixas dentro da agência e também pelo fato de não conseguirem pagar suas contas, a não ser pelo autoatendimento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ontem, o pagamento do INSS foi feito para segurados com cartão de benefício de final 3.  Além das dificuldades em usar os caixas eletrônicos, segurados alegam que preferem receber dentro da agência, onde se sentem mais seguros.

“No autoaatendimento ficamos expostos ao perigo”, disse Vicente Ferreira, aposentado que recebe pelo Bradesco. Acrescenta que com os bancos fechados pela greve, as dificuldades de todos são maiores. “Com os bancos funcionando, nós temos um horário especial e exclusivo para atendimento, onde recebemos e pagamos todas as nossas contas”, diz.

Sem proposta, greve dos bancários não tem previsão para o seu fim (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

A greve dos bancários entra hoje em seu 16º dia e não há previsão para o seu fim.

“Os bancários, os trabalhadores e os aposentados sofrem com reajustes miseráveis e o descaso dos bancos. Porque os bancos não se preocupam em oferecer um índice justo aos bancários e cobram juros exorbitantes dos trabalhadores, além de empurrar a população idosa para o autoatendimento”, explica em tom de desabafo o sindicalista Ricardo Saraiva, Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região. Eles demitem e fazem os clientes trabalharem para o banco ao utilizar o caixa eletrônico, onde lhes são cobrados várias tarifas, isto é um absurdo”, conclui Big.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software