Continua depois da publicidade
A Força Sindical esper um milhão der pessoas em sua festa para comemorar o Dia do Trabalho, amanhã, em São Paulo, no Campo de Bagatelli. A direção da central sindical diz que o tema do 1º de Maio deste ano é “Avançar na democracia com desenvolvimento social” e a Força Sindical está preparando uma grande comemoração para os trabalhadores e seus familiares.
“É um dia a ser festejado, mas também de reflexão sobre o Brasil que queremos. Lutamos por um País com mais direitos para os trabalhadores e pelo respeito aos direitos já conquistados”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
Neste 1º de Maio, a Central vai reforçar a luta por jornada de 40 horas semanais sem redução de salários; fim do fator previdenciário; reforma agrária; igualdade de oportunidade entre homens e mulheres; política de valorização dos aposentados; 10% do PIB para Educação; 10% do Orçamento para Saúde; correção da Tabela do Imposto de Renda; ratificação da Convenção da OIT 158; regulamentação da Convenção da OIT 151; e ampliação do investimento público. “É por isto que insistimos na Pauta Trabalhista, que só trará benefícios para a sociedade”, declara Torres.
Continua depois da publicidade
Dezenas de lideranças políticas já foram convidadas para o 1º de Maio 2014 organizado pela Força Sindical. São eles: os presidenciáveis senador Aécio Neves (PSDB); o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e a presidente Dilma Rousseff; o governador Geraldo Alckmin (São Paulo); o prefeito Fernando Haddad (São Paulo); os ministros Manoel Dias, do Trabalho, e Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República; além de parlamentares e presidentes de diversos partidos.
Quem comparecer à comemoração vai assistir shows com artistas consagrados e ainda poderá concorrer a 19 automóveis Hyundai HB20 0km. Para concorrer aos prêmios, o participante terá de preencher seu cupom e colocá-lo nas urnas disponíveis no local no dia da festa.