Continua depois da publicidade
Após encerrarem a greve, que teve duração de 23 dias, os bancários voltaram ontem ao trabalho na Baixada Santista e em quase todo o País. E o movimento foi intenso em algumas agências da região, pois muita gente aguardava pelo fim da greve para resolver suas pendências ou receber créditos e benefícios bancários.
Quem estava com suas contas atrasadas, teve que enfrentar filas enormes, o mesmo aconteceu com quem tinha que resolver pendências e falar com atendentes bancários ou com as gerências.
Clientes reclamavam da greve prolongada e dos transtornos que foram submetidos neste período. A correria aos bancos começou logo cedo. O mensageiro Thiago Moraes Santos, contou que ainda não tinha conseguido sacar o benefício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “Não tenho prazo para retirar o valor, mas é que eu preciso realmente do dinheiro. Tentarei voltar amanhã, porque hoje não consegui devido às filas que estão grandes”.
A analista contábil Eliane Cristina Gonçalves Juliani, 42 anos, foi ao banco para fazer saques no caixa eletrônico e pagar contas. “Na semana passada, precisei fazer uma retirada e os caixas estavam sem dinheiro”. A auxiliar de limpeza, Cilene da Silva, e o marido foram à Caixa Econômica Federal para retirar o auxílio-doença, que deveria ter sido pago no último dia 4. “Hoje viemos e não conseguimos novamente, pois o sistema está fora do ar. Não sabemos nem se vamos conseguir receber esse dinheiro”.
Continua depois da publicidade
Na Baixada Santista, correntistas tentando evitar as filas nos bancos, correram para as casas lotéricas, e com isso o movimento nesses locais foi também intenso e com filas grandes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade