Continua depois da publicidade
A festa do Dia do Trabalho na Baixada Santista será realizada no próximo dia 27, domingo, no Sambódromo da Zona Noroeste. A confirmação foi feita ontem, durante a terceira reunião de sindicalistas da Baixada Santista, realizada no Sintracomos especialmente para esta finalidade.
Herbert Passos Filho, presidente dos Químicos e diretor da Força Sindical na Baixada, disse que o evento está sendo antecipado para que os representantes das centrais sindicais de São Paulo possam prestigiar o evento de Santos, uma vez que no dia 1º de maio, haverá uma megafesta em São Paulo, preparada para um milhão de pessoas e todos estarão mobilizados na Capital Paulista.
Com isso, os sindicalistas da Baixada, poderão também estar livres para participarem do evento em São Paulo.
As bandeiras de luta são: Fim do Fator Previdenciário, Política de Valorização do Salário Mínimo; correção da Tabela do IR; pagamento das perdas do FGTS; jornada de 40 horas semanais; política de valorização dos aposentados; igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que trata da negociação coletiva dos servidores públicos; ratificação da Convenção 158 da OIT (demissão imotivada); juros menores e Trabalho Decente.
Continua depois da publicidade
Por sinal, os dirigentes da Força Sindical de São Paulo estarão na próxima semana nos pontos de maior concentração de pessoas, como estações de trem, metrô, terminais de ônibus, praças distribuindo os cupons do 1º de Maio da Central. Com estes cupons, os trabalhadores poderão participar do sorteio de 19 carros 0 km (HB20, da Hyundai) durante a festa. Basta preencher o cupom e depositar em uma das urnas no dia do evento.
Toda esta mobilização também terá o objetivo de convocar a população e os trabalhadores para a festa do “Dia do Trabalhador”, que será realizada na Praça Campo de Bagatelle, bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo, das 7 às 16 horas
Continua depois da publicidade