Sindical e Previdência

Empregados em hospitais filantrópicos aceitam reajuste de 8%

Categoria decidiu em assembleia aceitar proposta e com isso a ameaça de greve foi suspensa. Empregados da Santa Casa terão Plano de Cargos

Publicado em 15/11/2014 às 02:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após as duas greves relâmpagos de protestos, realizadas na semana passada, os empregados dos hospitais filantrópicos da Baixada Santista, entre eles a Santa Casa de Santos, maior hospital da região e um dos maiores do País, aceitaram, na noite de quinta-feira, a nova contraproposta patronal, com reajuste de 8%, e suspenderam a ameaça de greve.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nova proposta foi apresentada pelo presidente do Sindicato dos Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil), Félix Alberto Ballerini, que também é provedor da Santa Casa de Santos. A entidade representa, além da Santa Casa, também os hospitais São José, de São Vicente e Santo Amaro, do Guarujá.

Ficou deliberado que o reajuste será de 7,5%  retroativo a outubro, com mais 0,5% a partir de março de 2015, o que representa aumento real de 1,4%.

A cesta básica teve o valor elevado para R$ 146,00, com aumento de 9,3%. O auxílio-creche passa a ser de R$ 250,00, com aumento de 18% e o adicional noturno será extensivo até às 7 horas( por lei ele é das 22 às 5 horas), com percentual de 45% assegurando-se seu reflexo também nas folgas.

Continua depois da publicidade

>Mobilização - Empregados fizeram protesto e ameaçavam entrar em greve (Foto: Matheus Tagé/DL)

E por fim: Ficam excluídos do Banco de horas e serão pagos como extras  os plantões extraordinários para cobertura de substituições; Ficam excluídos do Banco de horas e serão pagos como extras  os plantões extraordinários para cobertura de substituições.

Paulo Pimentel, presidente do Sindicato dos Empregados em Serviços de Saúde de Santos e Região (Sintrasaúde), disse que o reajuste foi conseguido graças a mobilização da categoria. “Os empregados ficaram mobilizados em torno de melhorias salariais, não só no reajuste, como também em outros itens das cláusulas sociais. E essa mobilização nos levou a vitória”.

Continua depois da publicidade

Cargos e Salários
O sindicalista menciona também que os empregados da Santa Casa obtiveram outro benefício: a implantação do Plano de Cargos e Salários(PCS), que será implantado até 30 de junho de 2.015.

“Essa era uma antiga reivindicação. Vamos, a partir de janeiro, nos reunir com a direção da Santa Casa, para que o sindicato possa também participar da elaboração do PCS. E mais que isso: vamos formar comissões de empregados para também participar”, concluiu o sindicalista.

O Sindicato dos Hospitais Filantrópicos (Sindhosfil) havia oferecido reajuste de apenas 6,59% , o que mobilizou os trabalhadores para uma greve.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software