Sindical e Previdência

Empregados do Hospital de Cubatão podem parar amanhã

A informação foi prestada por Paulo Pimentel, PP, presidente do Sintrasaúde. Revoltado com o descaso da administração municipal de Cubatão e com a própria direção da Pró-Saúde

Publicado em 13/10/2015 às 12:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os empregados da OS-Pró-Saúde, que presta serviços no Hospital Municipal de Cubatão, podem entrar em greve a partir de amanhã. Eles se reúnem hoje, às 19 horas, no pátio do hospital, em Cubatão, para decidir sobre a paralisação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A informação foi prestada por Paulo Pimentel, PP, presidente do Sintrasaúde. Revoltado com o descaso da administração municipal de Cubatão e com a própria direção da Pró-Saúde, o sindicalista disse que o impasse entre a prefeitura e a empresa prestadora de serviços ao hospital, não pode respingar nos empregados.

“Eles trabalharam e têm de receber os salários referente a setembro, que seria pago no quinto dia útil. Só que receberam a notícia de que não haveria pagamento por falta de repasse de verbas da prefeitura”.

Sem salários, empregados da Pró-Saúde ameaçam  paralisar amanhã Hospital Muunicipal de Cubatão (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Pimentel explica que houve rompimento entre a Pró-Saúde e a prefeitura, que não repassou o dinheiroao hospital. “Com isso os empregados vão permanecer sem dinheiro em pleno feriado prolongado. Isto é um absurdo. Vamos lutar para que haja uma compensação financeira, pois isso é, afinal de contas, uma afronta ao direito dos trabalhadores”.

Tentando contornar o problema, ainda hoje, na parte da manhã, a direção do Sintrasaúde vai se reunir com o secretário de saúde  de Cubatão, Benjamin Rodriguez Lopez, numa tentativa de contornar o impasse. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software