Sindical e Previdência

Empregados da Codesavi rejeitam proposta para acordo

Das 37 empreiteiras do Polo Industrial de Cubatão, 15 já fizeram acordo com a direção do Sintracomos

Publicado em 14/05/2014 às 11:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os 1.200 empregados da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) rejeitaram na noite da última  segunda-feira (12)  a contraproposta de acordo salarial da empresa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A assembleia  aconteceu no São Vicente Praia Clube, na Avenida Luiz Augusto Pimenta,  ao lado do corpo de bombeiros. O presidente do Sintracomos, Marcos Braz de Oliveira, Macaé, oficiará a empresa comunicando o resultado e, posteriormente,  convocará nova assembleia com os trabalhadores para definir os rumos da campanha salarial de 2014.

Assembleia foi no São Vicente Praia Clube (Foto: Divulgação)

Polo Industrial

Continua depois da publicidade

Das 37 empreiteiras do polo industrial de Cubatão, 15 fizeram acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), em nome de 1,5 mil empregados. Isso baixou o número de grevistas de 14 mil para 12,5 mil, que entraram na segunda semana de paralisação, nesta segunda-feira (12), enquanto aguardam negociações do sindicato com as empresas.  A maior concentração de operários, 4.800, é no consórcio Tomé & Technip. Eles recusaram, em assembleia, na última segunda-feira, uma contraproposta que corrigiria os salários em 8%. O grupo empresarial ofereceu ainda vale-refeição de R$ 19 por dia ou R$ 418 mensais, entre outros benefícios.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software