Continua depois da publicidade
Os 1.200 empregados da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) rejeitaram na noite da última segunda-feira (12) a contraproposta de acordo salarial da empresa.
A assembleia aconteceu no São Vicente Praia Clube, na Avenida Luiz Augusto Pimenta, ao lado do corpo de bombeiros. O presidente do Sintracomos, Marcos Braz de Oliveira, Macaé, oficiará a empresa comunicando o resultado e, posteriormente, convocará nova assembleia com os trabalhadores para definir os rumos da campanha salarial de 2014.
Polo Industrial
Continua depois da publicidade
Das 37 empreiteiras do polo industrial de Cubatão, 15 fizeram acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), em nome de 1,5 mil empregados. Isso baixou o número de grevistas de 14 mil para 12,5 mil, que entraram na segunda semana de paralisação, nesta segunda-feira (12), enquanto aguardam negociações do sindicato com as empresas. A maior concentração de operários, 4.800, é no consórcio Tomé & Technip. Eles recusaram, em assembleia, na última segunda-feira, uma contraproposta que corrigiria os salários em 8%. O grupo empresarial ofereceu ainda vale-refeição de R$ 19 por dia ou R$ 418 mensais, entre outros benefícios.