Três chapas vão disputar as eleições na OAB/SP, Seção de Santos, que começou às 10 horas, nesta quinta-feira (29), na sede da Câmara de Santos.
O pleito será em turno único e a votação, neste ano, acontece em cédulas de papel, uma vez que a entidade não conseguiu a liberação das urnas eletrônicas junto à Justiça Eleitoral.
Em São Paulo, a eleição também terá três chapas, que vão disputar os votos de 93 mil advogados.
A receita anual da OAB é de R$ 166 milhões. O voto é obrigatório e quem não comparecer às urnas terá que pagar multa de 20% da anuidade, que é de R$ 793,00.
Em Santos, os candidatos à presidência são: Sônia Maria Pinto Catarino (chapa 1); Rodrigo de Farias Julião (chapa 2) e Denis Domingues Hermida(chapa 3). A apuração ocorre logo após o encerramento do pleito, na própria Câmara.
Em São Paulo
Em São Paulo, Alberto Toron, Marcos da Costa e Ricardo Sayeg vão disputar o comando da maior seccional da OAB no país.
Os advogados escolhem na mesma chapa os diretores e também os conselhos estadual e federal, além dos diretores da Caixa de Assistência dos Advogados.
Ricardo Hasson Sayeg, tem como vice: Eduardo Pellegrini De Arruda Alvim Marcos da Costa, tem como vice: Ivette Senise Ferreira Alberto Zacharias Toron, tem como vice-presidente: Rosana Chiavassa.
O advogado santista Mauro Lúcio Alonso Carneiro disputa o Conselho Federal, integrando a chapa de Toron.
Também em São Paulo, apesar do grande colégio eleitoral, a votação será em cédula de papel, pois a entidade não conseguiu a liberação das urbas eletrônicas. A apuração começa hoje mesmo e deve ser bastante morosa.
Continua depois da publicidade