Sindical e Previdência

Centrais sindicais reúnem 10 mil em protesto

objetivo do ato, de acordo com as centrais, foi principalmente chamar a atenção dos Poderes Executivo e Legislativo para a pauta trabalhista

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/04/2014 às 20:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As seis principais centrais sindicais do País realizaram hoje em São Paulo a 8.ª Marcha da Classe Trabalhadora, em um ato com cerca de 10 mil pessoas, que se deslocaram da Praça da Sé, no centro de São Paulo, até a Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo do ato, de acordo com as centrais, foi principalmente chamar a atenção dos Poderes Executivo e Legislativo para a pauta trabalhista, que inclui, entre outras reivindicações, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário, manutenção da política de valorização do salário mínimo e fim do fator previdenciário.

Participaram da marcha a Central Única dos Trabalhadores, a União Geral dos Trabalhadores, a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil e a Nova Central Sindical de Trabalhadores. Também participaram da marcha representantes do Movimento dos Sem Terra.

O evento trouxe grande transtorno ao tráfego da região da Avenida Paulista, que foi bloqueada pelos manifestantes.

Continua depois da publicidade

As seis principais centrais sindicais do País realizaram hoje em São Paulo a 8.ª Marcha da Classe Trabalhadora (Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software