Sindical e Previdência

Câmara vota hoje à noite MP dos Portos

Medida provisória perde validade na quinta-feira e terá também que até lá ser votada no plenário do Senado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/05/2013 às 14:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, colocou a Medida Provisória dos Portos (595/12) em votação para a noite de hoje. Uma sessão extraordinária está marcada para as 18 horas. “O que votará, o que vai mudar, é uma questão dos líderes das bancadas e de cada parlamentar.” disse.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O texto perde a validade na próxima quinta-feira (16) e o governo corre para conseguir aprovar o texto nos plenários da Câmara e do Senado. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), disse que irá mobilizar a bancada do partido e a base do governo para conseguir o quórum suficiente para aprovar a medida.

“Não podemos deixar de votar essa matéria, ela é importante para o País”, afirmou Guimarães. Segundo ele, qualquer hesitação da Câmara pode comprometer a modernização da estrutura portuária do País.

O líder da Minoria, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), afirmou que a oposição é favorável à MP, por garantir a modernização dos portos, mas que a medida deve perder a validade sem ser aprovada. “O governo tem 400 deputados na sua base e a oposição é a menor da América Latina. Se não votar, os únicos culpados serão o próprio governo e sua base”, afirmou.

A MP 595/12 modifica a estrutura dos portos do País. Portuários estão mobilizados (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Tumulto

A votação da última quarta-feira foi cancelada depois que o clima do Plenário esquentou quando o líder do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ), disse que a medida tinha se tornado a “MP dos Porcos” por causa de interferência de interesses privados na análise da proposta. Houve bate-boca e o presidente da Câmara resolveu encerrar os trabalhos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software