Sindical e Previdência
O pregão para estabelecer a ordem de preferência de instituições bancárias que efetuarão o pagamento dos benefícios da Previdência Social, foi feito nos dias 28 e 29 de agosto
Continua depois da publicidade
A partir do próximo dia 15, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promete divulgar o resultado da licitação que vai nomear os bancos que irão efetuar os pagamentos dos benefícios da Previdência Social, a partir de janeiro de 2015.
O pregão para estabelecer a ordem de preferência de instituições bancárias que efetuarão o pagamento dos benefícios da Previdência Social, foi feito nos dias 28 e 29 de agosto.
Ao todo, nos 26 lotes licitados, participaram 15 instituições: Banco do Brasil, Banco Santander, Banestes, Banco do Estado do Sergipe, Banco Cooperativo SICRED, HSBC, Banrisul, Itaú Unibanco, Banco da Amazônia, Banco de Brasília – BRB, Banco Mercantil do Brasil, Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, CAIXA, Bradesco e BMG.
Continua depois da publicidade
Os lances iniciaram a partir do valor mínimo definido pelo INSS de R$ 0,06 a R$ 14,21. O processo entra agora na fase recursal que se encerra no próximo dia 11. A publicação do resultado final está prevista para a segunda quinzena de setembro.
A licitação da folha de pagamento de benefício da Previdência Social ocorre a cada cinco anos. Em 2009, houve a participação de 10 bancos.
Esse processo garante à Previdência Social a celeridade no pagamento de benefícios aos seus segurados com mais comodidade e segurança.
Continua depois da publicidade