Sindical e Previdência
Graças a paralisação, um grupo de técnicos foi até o banco para iniciar os serviços de adequação da rede elétrica e instalação dos aparelhos de ar condicionado
Continua depois da publicidade
Duas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) na Baixada Santista foram paralisadas, na manhã de hoje (8/1), pelos trabalhadores e diretores do Sindicato dos Bancários e Santos e Região. As unidades ficam em São Vicente e Praia Grande e foram fechadas por causa de um problema que, infelizmente, é um velho conhecido da categoria nessa época do ano: a falta de refrigeração adequada. Após a intervenção, técnicos foram enviados aos locais para resolver a situação.
A Caixa de São Vicente fica na Rua Jacob Emmerick, ao lado do shopping Brisamar, no Centro da Cidade. O diretor de comunicação do Sindicato, Fabiano Couto, explicou que há mais de um mês alguns aparelhos Split de ar condicionado estão para ser instalados.
“Estivemos aqui (na agência) na sexta-feira (4/1) e falamos para que fosse feita a instalação. Como a solicitação não foi atendida, paralisamos hoje (8/1)”. O diretor ressaltou que houve relatos de trabalhadores que passaram mal por conta do calor insuportável.
Graças a paralisação, um grupo de técnicos foi até o banco para iniciar os serviços de adequação da rede elétrica e instalação dos aparelhos de ar condicionado. “Amanhã (9/1, quinta-feira), às 9h30, haverá uma reunião com os funcionários aqui na agência. Eles vão avaliar se haverá condições de trabalho para abrir na quinta-feira”, explicou Fabiano Couto.
Continua depois da publicidade
A segunda unidade paralisada fica na Vila Tupi, em Praia Grande. De acordo com o apurado pela direção do sindicato, o problema na refrigeração do imóvel começou após o furto dos dutos de cobre. No início tarde de hoje (8/1), técnicos já estavam na agência providenciando a colocação das tubulações.
Carta
Continua depois da publicidade
Em outubro, o Sindicato dos Bancários de Santos e Região enviou carta para todos os bancos solicitando que fossem feitas manutenções preventivas nos sistemas de ar condicionado.
“Desde 2012, sempre avisamos com antecedência os bancos sobre o problema do calor na região e a falta de condições de trabalho que o mau funcionamento dos sistemas de ar condicionado acarretam aos bancários”, afirma o presidente do Sindicato, Ricardo Saraiva Big.