Sindical e Previdência
As paralisações acontecem na manhã desta terça-feira (6) e seguem até às 12 horas. Depois, os bancários realizam um ato e uma marcha pacífica contra o Projeto de Lei 4330
Continua depois da publicidade
As agências bancárias de Santos amanhecerão paralisadas pelos bancários e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, nesta terça-feira (06). As paralisações acontecem até às 12 horas.
Depois, os bancários (ligados à Intersindical) realizarão um ato e uma marcha pacífica (em conjunto com outras categorias de todas as centrais sindicais de trabalhadores), contra o Projeto de Lei 4330 (PL 4330), que pretende terceirizar todas as categorias de trabalhadores, a partir das 12 horas, na Praça Mauá, no centro em Santos.
A marcha seguirá até o escritório da CIESP/FIESP, na rua XV de Novembro, 204, e depois até a rua Brás Cubas, 190, onde fica o escritório do Ministério Público do Trabalho em Santos.
Continua depois da publicidade
As paralisações e manifestações serão em âmbito nacional denominadas de 'Ato de protesto contra a tercerização - PL4330' , contra o substitutivo do deputado Artur Maia (PMDB-BA), relator do Projeto de Lei 4330/2004 do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que regulamenta a terceirização no país segundo uma ótica eminentemente empresarial, que visa flexibilizar e reduzir direitos trabalhistas garantidos na CLT e na Constituição Federal.
“Vamos paralisar mais uma vez as atividades nas unidades bancárias para sensibilizar e explicar à população e à categoria bancária o perigo que estão correndo, porque há uma diferenciação clara entre atividade-fim (que o bancário exerce) e atividade-meio (que outras categorias como vigilantes, faxineiras exercem dentro do banco).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade