Sindical e Previdência

Bancários: Negociação emperra por causa do desconto nos dias parados com a greve

Paralisação entra amanhã em seu 23º dia e pode ser encerrada a partir de 2ª feira. Categoria promoveu manifestação cultural hoje (10) à tarde na Praça Mauá

Publicado em 10/10/2013 às 18:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e Comando de Greve dos Bancários se encontram negociando em São Paulo. Índice econômico de reajuste ficou acertado em 8%, mas impasse estrá no desconto dos dias parados. Patrões querem descontar os dias parados que seriam compensados em até 180 dias. Bancários não aceitam o desconto dos dias da greve. Com isso negociação está emperrada e deve ser retomada amanhã.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Categoria promoveu manifestação cultural hoje à tarde na Praça Mauá, no Centro de Santos. O espetáculo ficou por conta da Orquestra de Violões do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, sob a regência do maestro Antonio Manzione e ocorreu  em frente a agência do Santander.

“Como já havíamos feito dia 02, no Gonzaga, com a apresentação do Coral dos Bancários, aliamos a cultura com o momento político sindical. Além do ato político, nós achamos muito importante um sindicato, além de ser combativo, fomentar a cultura. Nós não somos só luta. Queremos cultura, queremos lazer e mudar a forma de pensar do povo brasileiro. Com essa saída das pessoas para a rua, o povo acordou e vai fazer com o que o Brasil não seja mais o país que abaixa a cabeça", relatou Ricardo Saraiva Big, presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

Bancários promoveram manifestação cultural hoje à tarde na Praça Mauá (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software