Sindical e Previdência

Bancários decidem entrar em greve na próxima terça-feira

A aprovação da greve foi seguida em inúmeras assembleias que aconteceram no Brasil. Entre outras coisas, os bancários reivindicam 12, 5% de aumento salarial

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/09/2014 às 11:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em assembleia na noite de quinta-feira, os bancários de Santos e Região foram unânimes em deflagrar greve a partir da próxima terça-feira, seguindo determinação do Comando Nacional da Categoria, uma vez que a greve será em todo País.

“A categoria está cansada da enrolação dos banqueiros que empurrou-nos para a greve depois de cinco rodadas de negociação sem resultados e a contra proposta de 7% de reajuste sobre os salários, a PLR e demais verbas de caráter salarial; e 7,5% para o piso”, explica Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região.

A aprovação da greve foi seguida em inúmeras assembleias que aconteceram no Brasil. Os bancários reivindicam 12, 5% de aumento salarial, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxíliocreche/babá.

Segundo Big é importante ressaltar que: os seis maiores bancos (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e HSBC) apresentaram lucro líquido de R$ 29,6 bilhões no primeiro semestre de 2014.

Além disso, os banqueiros rejeitaram todas as reivindicações sobre saúde, segurança, condições de trabalho, fim do assédio moral e outras.

Nova assembleia ocorre hoje, uma vez que representantes dos bancos fizeram uma nova proposta ontem. A assembleia será, a partir das 19h, na Av. Washington Luiz, 140 (sede do sindicato). Caso seja aprovada, a greve será suspensa, do contrário, categoria vai aproveitar a reunião para organizar a greve.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Bancários terão nova assembleia na 2ª (Foto: Luiz Torres/DL)

Bancos convocam nova negociação

Logo depois das assembleias da Campanha Salarial 2014, aprovarem a deflagração da greve dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) solicitou ao movimento sindical, ontem, uma nova negociação para hoje. O encontro será às 11h, em São Paulo.

Caso haja nova proposta, ela será apreciada na assembleia que o Sindicato dos Bancários de Santos e Região vai realizar na segunda-feira, 29 de setembro, a partir das 19h, na Av. Washington Luiz, 140. Todos os outros sindicatos do País farão assembleias, a Campanha é nacional e unificada.

“Vamos torcer para que venha uma proposta que contemple as reivindicações dos bancários”, declara Ricardo Saraiva Big, Presidente do Sindicato dos Bancários de Santos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software