Continua depois da publicidade
Os bancários da Baixada Santista decidiram, na noite de ontem, suspender a greve e retornar ao trabalho a partir de hoje. A categoria acatou decisão do Comando Nacional e aceitou a proposta de 8,5% de reajuste, feita na última sexta-feira. A greve durou uma semana e ocorreu em nível nacional.
Bancários da Caixa rejeitaram a proposta patronal, mas em solidariedade aos demais bancários, decidiram também voltar ao trabalho hoje.
Continua depois da publicidade
A categoria obteve 2,02% de aumento real. Além disso, os bancários terão 9% de aumento nos pisos e 12,2% no vale-refeição.
Continua depois da publicidade
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região qualificou como positiva a greve . Segundo Ricardo Saraiva, Big, a mobilização dos bancários serviu para os banqueiros mudarem sua postura intransigente para oferecer reajuste maior.
“Na Baixada o número de bancários gira em torno de 4 mil trabalhadores, que estão alocados em 280 pontos de atendimento, entre agências e postos localizados nas nove cidades da nossa base. A greve teve a adesão maciça da categoria e por isso mesmo foi vitoriosa”, disse o sindicalista.
A Fenaban propõe a compensação dos dias parados durante a greve, na forma de uma hora por dia a partir de 15 de outubro.
Continua depois da publicidade