Continua depois da publicidade
Os Bancários da Baixada Santista deflagraram greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (19), aderindo movimento nacional da categoria. Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando. A assembleia que decidiu pela adesão da categoria ao movimento aconteceu no último dia 12, em Santos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, Ricardo Saraiva, o Big, a adesão foi de 90%. Os cerca de 4 mil funcionários aderiram a greve. Pela manhã, já era possível encontrar diversas agências bancárias com cartazes anunciando a greve.
"Estamos em greve porque a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste de 6.1%, índice abaixo da inflação. Além disso, assediam e demitem bancários para bater metas, arrocham salários e pressionam para retirar direitos com a terceirização", explica Big.
Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região, a situação se agravará caso o PL 4330 seja aprovado no Congresso Nacional.
Continua depois da publicidade
"Esta situação vai piorar se o PL 4330, da terceirização e de interesse do empresariado, for aprovado no Congresso Nacional será um desastre na vida dos bancários e de todos os trabalhadores", afirma.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade