Sindical e Previdência

Aposentados prometem não votar no Governo se a reposição não ocorrer

A afirmação é de Antonio Carlos Domingues da Costa, presidente da Associoação Nacional dos Aposentados e Pensionistas(Anapi), a Força Grisalha

Publicado em 25/05/2014 às 01:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

“Se o Governo não sder sinal verde para votaação do projeto que repõe as nossas perdas, as entidades farão uma campanha para que os aposentados não votem nos candidatos do Governo e na reeleição da presidente Dilma Rousseff”. A afirmação é de Antonio Carlos Domingues da Costa, presidente da Associoação Nacional dos Aposentados e Pensionistas(Anapi), a Força Grisalha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele diz que o projeto tramita há 11 anos no Congresso Nacional e desde 2008 se encontra na Câmara Federal aguardando sua votação. “Aposentados não têm tempo para esperar mais nada e a mobilização final tem que ser agora, senão será tarde demais”, justifica.

Ele explica que o projeto 4434/08 já deveria ter sido colocado em votação há muito tempo. “Infelizmente, temos um Congresso Nacional, salvo alguma exceção, que se curva para o Governo Federal. Desde 1998, as aposentadorias foram desvinculadas do salário mínimo. O projeto prevê o pagamento das perdas em até 5 anos, ou seja, a cada ano, o aposentado, além do reajuste normal, terá uma porcentagem a título de perdas. O Governo não está fazendo nen hum favor para a categoria, e sim , se isto ocorrer, será uma justiça.”. E conclui: “o dinheiro vai retornar aos cofres do Goeverno, porque o aposentados vai investir na economia do País”.

Antonio Carlos da Costa: “se isto ocorrer não será nenhum favor ao aposentado, mas sim, questão de justiça” (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software