Continua depois da publicidade
Os aposentados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) deram mais um importante passo na luta que travam pelo direito ao enquadramento no Plano de Cargos e Salários da empresa, em vigor deste agosto do ano passado. A estatal portuária fará o recadastramento dos ex-empregados entre os dias 3 e 7 de fevereiro. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira pelo presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária, Everandy Cirino dos Santos.
O movimento da categoria teve início logo após a implantação do PCES, destinado pela direção da Codesp apenas aos empregados da ativa. Contrários à medida, desde então o grupo vem lutando para que a empresa reveja o ato e também estenda os benefícios aos ex-doqueiros, através da complementação da aposentadoria.
Capitaneada pelo presidente do Sindaport, a mobilização tomou corpo no final de 2013 com a realização de algumas reuniões e uma concorrida assembleia realizada nas dependências do sindicato, que contou com a participação de aposentados oriundos de várias entidades sindicais.
No final de dezembro, Cirino e um grupo de aposentados foram recebidos pelo presidente da Codesp, Renato Barco.
Continua depois da publicidade