Continua depois da publicidade
O 6º Congresso Nacional da Força Sindical começa amanhã, no Ginásio Municipal Falcão, em Praia Grande. O evento, cujo tema deste ano é ‘Toda Força pelo Trabalho Decente’, acontecerá até o dia 31. A abertura do evento está prevista para as 14 horas, de quarta-feira, e contará com a presença presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e dos ministros Luiz Dulci (Secretaria-geral da Presidência da República), e Carlos Lupi (Trabalho e Emprego).
“Vamos discutir estratégias para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais, debater uma política de valorização do servidor público e o fim do fator previdenciário, enfim, temas importantes para a construção de um Brasil mais justo”, disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.
O Congresso é realizado a cada quatro anos. No encontro que deverá reunir quatro mil dirigentes sindicais de todo o País — representantes das categorias de trabalhadores da alimentação, químicos, metalúrgicos, entre outros — estarão em debate alternativas para o enfrentamento da crise mundial, desenvolvimento sustentado e crescimento econômico, trabalho decente e a conjuntura sindical.
Segundo a Força Sindical, 60 sindicalistas estrangeiros também participarão do congresso. O Ginásio Municipal Falcão fica na esquina da avenida Presidente Kennedy com a Rua 31 de Março, em Praia Grande. No dia da abertura do evento, das 8 às 18h haverá credenciamento dos Delegados(Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Santo André – Av. dos Sindicatos, 815), até as 13 horas do dia 30.
Programação
Paralelo ao congresso, ocorrerá a 3ª Conferência Internacional da Força Sindical e a Reunião da Direção Nacional do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, entre outros eventos que estarão acontecendo nas Colônias de Férias dos Borracheiros e das Federações dos Comerciários e dos Químicos. A programação completa pode ser acessada no site da Força Sindical http://www.fsindical.org.br.
Continua depois da publicidade