Saúde
os dias 10 e 16 de junho, enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA, PS Central e Hospital Municipal de Mongaguá, participaram da capacitação para novos executores de teste rápido para detecção do vírus HIV, Sífilis e Hepatites B e C
A capacitação foi promovida por profissionais do Serviço de Assistência Especializada (SAE), em parceria com o programa IST/HIV/AIDS de Itanhaém. / Dyego Gonçalves/PMM
Continua depois da publicidade
Nos dias 10 e 16 de junho, enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA, PS Central e Hospital Municipal de Mongaguá, participaram da capacitação para novos executores de teste rápido para detecção do vírus HIV, Sífilis e Hepatites B e C, que, em breve, será realizada nessas unidades.
A capacitação foi promovida por profissionais do Serviço de Assistência Especializada (SAE), em parceria com o programa IST/HIV/AIDS de Itanhaém. A aula foi dividida entre parte teórica e prática. "Nossos técnicos puderam executar os testes, compreender os resultados, além de praticar a revelação diagnóstica e elaboração de laudos", destacou o diretor de Saúde, Marcelo Marco.
Continua depois da publicidade
"A descentralização da testagem é de extrema importância para ampliar o diagnóstico precoce e para o início do tratamento dessas doenças", ressaltou o diretor.
Continua depois da publicidade