Saúde

Se liga: Intervalo para receber a 2ª dose da Pfizer agora é de 8 semanas

Mudança começa a valer nesta sexta-feira (24); mais de 6,9 milhões poderão receber doses antes do prazo inicial

Da Reportagem

Publicado em 22/09/2021 às 14:45

Atualizado em 22/09/2021 às 15:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Doria antecipa intervalo da 2ª dose da vacina da Pfizer / Divulgação/ Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (22) a antecipação de 12 para 8 semanas no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 da Pfizer no estado. A medida deve valer a partir desta sexta-feira (24).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A confirmação da mudança ocorreu durante evento para selar acordo de fornecimento de 2,5 milhões de doses da vacina do Butantan para os estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Piauí.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos chega a 60% da população vacinada contra a covid-19

• Morte de adolescente em SP não foi causada por vacina da Pfizer, conclui estudo

Sendo assim, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação. 

A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) poderá ser realizada pelos 645 municípios do estado. Conforme balanço da campanha, 6,9 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose serão beneficiadas com esta redução de tempo de espera.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

"O Governo de São Paulo tomou a decisão de antecipar a vacinação na mesma linha dos governadores que aqui estão. Todos estão comprometidos com a ciência. Desde o início da pandemia defenderam a ciência, se expondo publicamente na tomada de medidas para a proteção da vida de seus cidadãos", disse Doria.

Para reforçar as orientações à população, a Secretaria de Estado da Saúde e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) estão reprogramando o disparo de mensagens de texto pelo celular (SMS) e e-mail com informações sobre esta medida, reforçando a recomendação para consulta aos cronogramas das cidades de residência e conferir a sua carteira de vacinação.

Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 28 dias antes da data até então sinalizada para receber a segunda dose.

"A partir de hoje, cerca de 2 milhões de doses estão sendo enviadas aos 645 municípios do Estado para que a gente possa fazer antecipação e a conclusão do esquema vacinal", explicou a Coordenadora do PEI, Regiane de Paula.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software