Saúde

Enfermaria do HPP Central, em Santos, é remodelada

As salas de enfermaria localizadas no primeiro andar, que concentram 24 leitos, passaram por revisão da parte elétrica, pintura geral, troca de forro do teto e de tubulações de esgoto e cessão de móveis

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2018 às 17:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Hospital de Pequeno Porte (HPP) da Prefeitura que funciona na área do antigo PS Central, passou por intervenções nas últimas semanas a cargo da Santa Casa / Marcelo Martins/PMS

Continua depois da publicidade

O Hospital de Pequeno Porte (HPP) da Prefeitura que funciona na área do antigo PS Central, passou por intervenções nas últimas semanas a cargo da Santa Casa. A medida é fruto da parceria entre as instituições para o uso compartilhado do andar térreo do imóvel, que é de propriedade do hospital filantrópico e está cedido em comodato ao Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As salas de enfermaria localizadas no primeiro andar, que concentram 24 leitos, passaram por revisão da parte elétrica, pintura geral, troca de forro do teto e de tubulações de esgoto e cessão de móveis. Também foram feitos reparos no elevador e em aparelhos de ar-condicionado, além de adequações na recepção dos pacientes no térreo.

Continua depois da publicidade

O secretário de Saúde, Fábio Ferraz, visitou a unidade nesta segunda (3) para verificar o resultado dos trabalhos, acompanhado de gestores e servidores da pasta e do vice-provedor da Santa Casa, Luiz Simões Polaco Filho, e da presidente da Comissão de Controle de Qualidade, Eliana Feliciano.

Os 14 pacientes que estavam internados provisoriamente no andar térreo do HPP serão transferidos ainda nesta segunda (3) para a área remodelada no primeiro pavimento. Além dos 24 leitos de enfermaria, o HPP conta com uma sala de UTI (10 leitos) e uma sala de emergência (cinco leitos), além de um laboratório e salas administrativas.

Continua depois da publicidade

Parceria 

A Prefeitura e a Santa Casa firmaram termo para o uso compartilhado do térreo do antigo PS Central, que tem cerca de 790 m² e passará por reforma geral e adequações a cargo da instituição. Mais de 500 m² ficarão de posse da Santa Casa, que deverá destinar o espaço para seu pronto-socorro (convênio e particular).

A parte restante continuará de posse do Município dentro da infraestrutura do HPP, que continuará funcionando no imóvel.

Continua depois da publicidade

Em contrapartida, a Santa Casa está construindo uma nova sala de emergência para atendimento SUS dentro do seu imóvel, com 13 leitos, em substituição à que existe no HPP com cinco leitos. A previsão é de que o novo espaço comece a funcionar em janeiro de 2019.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software