SAÚDE

Desenvolver a Autoestima da Mulher, vítima de câncer de mama, é o novo projeto de hospital

Em parceria com a Dermopigmentadora Paramédica Lara Ferreira, com larga experiência nesse procedimento, duas mulheres serão contempladas neste mês para realizar procedimento

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2023 às 20:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Objetivo é resgatar a autoestima das mulheres acometidas pelo câncer de mama, utilizando como técnica a dermopigmentação paramédica / Divulgação

Continua depois da publicidade

Em celebração ao mês das mulheres, o ATZ Day Hospital estará realizando uma Ação Social cujo objetivo é resgatar a autoestima das mulheres acometidas pelo câncer de mama, utilizando como técnica a Dermopigmentação Paramédica. Através desse procedimento, as mulheres que passaram por cirurgia, podem ter reconstruído os seus mamilos, a aréolas dos seios ou ter a cicatriz coberta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Instituto do Câncer reforça campanha contra o HPV e câncer do colo do útero

• 'Firme, nem sempre forte', diz Preta Gil sobre luta contra o câncer

• Fevereiro Laranja e leucemia: entenda o câncer que afeta as células sanguíneas

Em parceria com a Dermopigmentadora Paramédica Lara Ferreira, com larga experiência nesse procedimento, duas mulheres serão contempladas neste mês para realizar o procedimento, de forma totalmente gratuita, nas dependências do Hospital Dia.

"Nós sabemos que o câncer de mama deixa muitas cicatrizes. As internas, não temos como curar, mas podemos ajudar a resolver as cicatrizes externas, deixadas pela cirurgia, e desta forma fazer com que as mulheres melhorem a sua autoestima e fiquem mais felizes, através dessa técnica.  Esse é o nosso maior objetivo, e será uma grande satisfação acompanhar todo esse processo, além de poder estendê-lo em outras datas durante o ano", comenta Juliana Gino – Gestora do Atz Day Hospital.

Continua depois da publicidade

ESTATÍSTICAS.
No Brasil, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste. Para o ano de 2023 foram estimados 73.610 casos novos, representando uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2022).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software